quarta-feira, 30 de julho de 2014

Fausto Fanti, humorista do Hermes & Renato, é encontrado morto em SP

O comediante Fausto Fanti, o Renato do grupo de humor Hermes & Renato, foi encontrado morto em seu apartamento em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (30), segundo o 23º Distrito Policial. O corpo de Fanti, que tinha 35 anos, foi encontrado pelo amigo Adriano Silva, que interpreta o personagem Joselito, segundo o investigador do caso. Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo tinha um cinto no pescoço. No boletim de ocorrência, a morte foi tratada inicialmente como suicídio. O investigador disse que o comdiante estava se separando da mulher e tinha uma filha de oito anos.
De acordo com informações iniciais da investigação, Fanti deveria ter buscado a filha em compromisso, mas não foi. Isso preocupou a mulher dele, que enviou mensagens de telefone, não respondidas. Preocupada, a mulher pediu para que o amigo, Adriano, fosse até o apartamendo para ver o que havia acontecido. Após não conseguir enrar no apartamento, Adriano chamou o síndico do prédio e pediu ajuda. Lá, ele encontrou, segundo a Polícia, Fanti morto com um cinto no pescoço.

Fanti fazia parte do grupo Hermes e Renato, criado na cidade de Petrópolis (RJ) em 1990. O programa de humor escrachado com paródias de programas de TV e outras esquetes começou a ser exibido pela MTV em 1999. O quadro Hermes & Renato, que batizou o programa, era inspirado em pornochanchadas dos anos 70. Outros personagens famosos foram o Palhaço Gozo, Boça e Joselito. Eles também fizeram clipes que caçoavam de estilos musicais como metal (Massacration), indie (Também sou hype), axé (Coração Melão) e gospel (Padre Gato).

Após a passagem pela MTV, o grupo foi contratado pela Record e mudou de nome para Banana Mecânica. Depois disso, começou a publicar suas piadas no YouTube e assinou contrato com os canais Fox. Segundo a emissora de TV por assinatura, o grupo havia gravado apenas pílulas da série que iria ao ar no canal FX no ano que vem.

Fonte: www.g1.com.br

Dicas de estudos. - Concursos Públicos.

Existem alguns conselhos que quando seguidos podem ajudar tanto no estudo quanto na vida. Claro que você deve tomar cuidado com os conselhos que compra, mas é "na multidão de conselheiros que reside a sabedoria". As dicas que dou aqui podem ser aplicadas aos estudos e, com sucesso, a outras áreas de sua vida pessoal.

1 - O equilíbrio é essencial. Ao tomar consciência disso, você estará mais perto de buscar seu ponto de equilíbrio, caminho muito mais produtivo e saudável para alcançar seus objetivos.
2 - Esteja presente naquilo que está fazendo. Seja em uma prova ou em um jantar romântico, estar presente é fundamental para ter foco, atenção e sucesso. Se você está estudando uma matéria, não pense em outra, não pense em como seria bom estar curtindo com amigos. Foque naquilo que você está fazendo, esteja presente.
3. Entenda que qualidade vale mais do que quantidade. Nos estudos essa é uma máxima muito real. Quando você acha que estudar muito/muitas horas é mais importante do que estudar com qualidade, você acaba perdendo um tempo precioso que poderia estar sendo melhor empregado em sua preparação.
4 - Há quantidades mínimas de sono, trabalho e outras atividades, sem as quais elas não rendem. Você deve descobrir suas reais necessidades de cada atividade e pode melhorar sua relação estando presente nelas (fazendo-as bem e sem pensar em outras) e até mudar o número de horas a partir de um novo padrão de vida.
Exemplo: a) pessoas sedentárias precisam dormir mais: se você deixar de ser sedentário, terá mais horas de vida acordado e maior qualidade nelas; b) pessoas que esquecem os problemas antes de dormir irão mais rapidamente para o estágio de sono profundo e vão descansar melhor, recuperando-se mais do que aqueles que ficam remoendo problemas sobre o travesseiro.
5 - Não há um número padrão de horas de estudo onde a aprovação é garantida. Como dissemos no item 3, a qualidade é mais importante que a quantidade, mas existe uma fórmula de tempo ideal para o estudo. O número de horas ideal é o maior número de horas desde que a pessoa mantenha a qualidade do estudo e um mínimo de equilíbrio em sua vida pessoal. Ou seja, você precisa sentir que seu estudo está rendendo, sem se alienar do convívio social e das demais atividades de sua vida.
6 - Se, após todos os passos para administrar e obter tempo, ainda lhe faltar horas de estudo no seu dia ou na sua semana, você acabou de descobrir que vai levar mais anos para passar em um concurso. Tudo bem. Muitos servidores de hoje passaram pelo que você está passando e atualmente estão realizados. É possível. Mais uma dica: faça muitos resumos e revisões periódicas, e, eventualmente, reflita sobre a utilidade dos chamados "concursos escada".
Estas regras não funcionaram apenas para solteiros e sem filhos. Pessoas casadas, com filhos, com problemas, com doença na família, com idade avançada, todas elas podem chegar ao sucesso. Não aceite limitações como essas, pois são ilusórias. O máximo que a vida pode exigir de você é um pouco mais de esforço.
Torço para que essas dicas sejam de grande valia em seus estudos e sua vida, lembrando que ao aplicá-las você está um passo mais perto de conquistar seu sonho, seja ele a aprovação/o cargo, ou uma oportunidade de emprego, um relacionamento etc.
Fonte: www.uol.com.br

CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO É DINAMITADO EM CALÇADO-PE

Quatorze bandidos fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do Posto de Atendimento do Bradesco no município de Calçado no Agreste.
A ação criminosa aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30), quando o caixa foi dinamitado e a agência totalmente destruída, cinco elementos participaram diretamente da explosão, enquanto outros cinco ficaram nas imediações do destacamento da Polícia Militar e outros quatro nas proximidades da residência de um oficial da PM.
Na intenção de intimidar a aproximação de curiosos foram efetuados pelo bando disparos de arma de fogo em via publica, na fuga grampos de ferro foram espalhados nas estradas que dão acesso a cidade, o que dificultou o trabalho da polícia tendo inclusive furado o pneu de uma das viaturas, no local foram localizados cartuchos de espingarda calibre 12. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e Instituto de Criminalística.

fonte: www.agresteviolento.com.br

Mais Matérias...

Tigre quase arranca braço de criança no zoo

Criança estava em uma área proibida e nem os alertas de outros visitantes o fez sair do local...


Um menino de 11 anos sofreu graves ferimentos no braço direito, na tarde desta quarta-feira (30) ao ser atacado por um Tigre, no Zoológico de Cascavel. Ele estava em um local proibido quando foi vítima do felino.
O garoto estava no parque acompanhado do pai e do irmão de três anos de idade.
Visitantes que passavam pelo recinto dos leões viram a criança na área delimitada e tentaram alertar o pai dela, mas foram ignoradas.
O professor catarinense Ricardo Espindula conta os momentos de desespero.
Prevendo que algo poderia acontecer, já que o pai do menino ignorou os alertas, a família de Ricardo registrou um vídeo do menino momentos antes do ataque.
A imagem o mostra correndo de um lado para o outro. O garoto alimenta os animais e ainda tenta acariciá-los.




Outro visitante do parque também percebeu o perigo e gravou o menino bem próximo às jaulas.
Ao ver o filho sangrando o pai pediu por socorro e em estado de choque permaneceu com o filho até a chegada do Siate.
Os socorristas e o médico foram rápidos para imobilizar a criança que teve um corte profundo com perda de parte dos tecidos do braço.
A criança foi levada em estado grave ao Hospital Universitário. O pai seguiu em uma viatura do Corpo de Bombeiros com o filho menor. Ele pouco disse sobre o ocorrido.
Conforme a bióloga do zoo o Tigre chamado Hu tem mais de 200 kg e três anos incompletos. Ele é um animal bastante dócil e deve ter ficado estressado com a movimentação da criança na jaula.
O recinto é monitorado por guardas patrimoniais, mas a criança teria aproveitado o momento da ronda para adentrar a área proibida.
O tigre foi isolado na área de manejo, já que o local estava bastante tumultuado.  O animal será monitorado.
A Polícia Militar também foi chamada para registrar a ocorrência.
Font: uol.com.br