terça-feira, 29 de julho de 2014

Chinês que teve boca arrancada por lobo passa por cirurgia 56 anos depois

Cirurgia de Xiuyou Wu, 65, vai reconstruir lábios usando músculos das pernas

Um chinês que teve a boca arrancada por um lobo quando era criança vai passar por uma cirurgia corretiva 56 anos depois.
Xiuyou Wu, 65, da aldeia de Datang, região montanhosa da província de Guizhou, foi atacado pelo animal quando tinha 11 anos. Desde então só consegue se alimentar de líquidos, segundo o jornal  Daily Mail.
A aparência desfigurada o impediu de ir à escola, de ter um emprego e de se casar. Ele vive sozinho.
Segundo Chen Fei, o cirurgião que vai operar Wu, o idoso não tem boca e parte de sua mandíbula está fora de lugar.
"A cirurgia será um desafio, o maior que já tive nos últimos 15 anos", disse Chen Fei.
A cirurgia envolverá 20 médicos de áreas diferentes, vindos de diferentes partes do país.
"A cirurgia vai reconstruir os lábios superiores e inferiores e os músculos faciais em falta. Para isso, vamos levar dois retalhos de músculo de suas pernas, e transplantá-los em seu rosto", disse o cirurgião ao tabloide.
Após seis meses da cirurgia, Wu se submeterá a outra cirurgia para correção da arcada dentária, também afetada pelo ferimento.

Fonte: www.uol.com.br

Concentração é a chave para o orgasmo feminino.

Mulheres precisam de mais estímulos do que homens para chegar ao orgasmo. Isso é fácil de perceber. Mas há uma explicação (e solução) até que simples: controlar a mente. Se elas conseguirem manter o foco no presente e, principalmente, nas sensações corporais durante osexo podem aumentar o número de orgasmos.
É o que dizem pesquisadores belgas. Eles entrevistaram 251 mulheres francesas, com idade entre 18 e 67 anos. Todas levavam uma vida sexual ativa – com a frequência de atividades variando de duas a 90 (!!) vezes por mês. Entre as participantes, 176 relataram que chegavam regularmente ao orgasmo durante o sexo. Já as outras 75 não tinham a mesma sorte.

Todas responderam questionários sobre as emoçõespensamentos e comportamentos que tinham durante o sexo ou masturbação. E, bem, a diferença entre elas, é que aquelas com maior frequência de orgasmos costumam pensar mais no momento e em fantasias eróticas, enquanto transam, do que as outras.
É bem óbvio, não? Se você não estiver ligado ao momento, dificilmente vai sentir algum prazer – seja no sexo ou em qualquer outra atividade.
Fonte: www.superinteressante.com.br

Homem que sofreu transplante de rosto está 'inegavelmente atraente', diz revista



Nestas imagens do Centro Médico da Universidade de Maryland, Richard Lee Norris aparece com o rosto deformado, antes da cirurgia de transplante de face que durou 36 horas. Na foto ao lado, Norris aparece 114 dias após o procedimento médico. Richard Lee Norris teve reconstruídas as mandíbulas, dentes, línguas, pele e os nervos e músculos, do topo da cabeça até o pescoço. Ele se feriu em um acidente com uma arma de fogo em 1997.

Richard Lee Norris escondeu seu rosto desfigurado por 15 anos, até passar por um transplante facial que substituiu seu nariz, dentes e mandíbula. Dois anos depois, seu novo rosto estampa a capa de uma das revistas de moda masculina mais importantes do mundo.
Ele é o principal entrevistado da edição de agosto da GQ, revista sobre estilo e cultura que é conhecida por ter rostos bonitos nas capas.
Norris, de 39 anos, vivia em reclusão após ter sido gravemente ferido por um acidente com uma arma de fogo em 1997. Até o transplante, ele só saía à rua usando máscara.

Ele havia perdido seus lábios e seu nariz no acidente e tinha movimentos limitados na boca.

Agora, Norris, segundo a GQ, é "inegavelmente atraente". "Barbeado, jovem, o tipo de cara que você contrataria para ser o garoto-propaganda da sua empresa".

O transplante gerou polêmica, à época, porque a chance de sobreviver era de apenas 50% --e, ao contrário de outros tipos de transplantes, ele não precisava passar pelo procedimento para continuar vivo.

A revista afirma que, atualmente, ele não pode se queimar no sol, pegar um resfriado, beber, cair ou arriscar seu sistema imunológico de forma alguma.

Ele precisará tomar medicamento para não rejeitar o rosto pelo resto da vida. Até agora, já foi internado duas vezes devido a rejeições - que podem ser fatais.

À revista, Norris disse que tudo sobre seu novo rosto era ótimo. "Ele recebeu milhares de cartas de fãs. Uma das fãs agora é sua namorada. Ela mora em Nova Orleans. Ele disse que planeja conhecê-la pessoalmente", diz a publicação.

Leia mais...
Fonte:www.uol.com.br

Projetor transforma qualquer parede em uma tela de toque

Projetores já evoluíram o bastante para se tornar uma tecnologia portátil, mas o projeto da TouchJet com seu produto, o TouchPico, surpreende. O aparelhinho é capaz de transformar qualquer parede, ou melhor, qualquer superfície plana em uma tela interativa, sensível ao toque.
Compatível com qualquer aplicativo Android, ele não é capaz de altas resoluções de imagem, com apenas 854x480 pixels, mas projeta até 80 polegadas em qualquer parede. O dispositivo também emite uma luz bem forte, com 150 lumens, capaz de iluminar qualquer ambiente.
O TouchPico vem com uma stylus especial, capaz de se comunicar com o projetor por meio de sinais infravermelhos. O aparelho possui uma câmera capaz de monitorar o movimento da caneta em frente à projeção, possibilitando a interação com objetos na tela com toques e gestos.


Isso significa que você poderia jogar games para Android, como Fruit Ninja, diretamente na parede da sua sala. O Mashable, por exemplo, conseguiu testá-lo e pode atestar que pouquíssimo atraso há no reconhecimento dos comandos. No entanto, o fato de que você bloqueia uma parte da tela com sua sombra é uma desvantagem enorme.
A TouchJet espera colocar o produto à venda em outubro, mas desde já lançou uma campanha de financiamento coletivo no IndieGogo para ajudar nos custos de produção. Quem quiser colaborar por lá pode conseguir o projetor por um preço mais amigável.





Fonte: olhardigital.com.br
Leia mas

Teste avalia duração da bateria de 5 smartphones de ponta

Sabemos o quão importante é a bateria na hora de comprar um novo celular. Por isso, fizemos um teste de desempenho nesta área para saber qual modelo resiste melhor a uma simulação de uso pesado.