domingo, 27 de julho de 2014

Ciclista causa polêmica com foto de veias saltadas nas pernas

A foto de um ciclista que está disputando o Tour de France causou polêmica nas redes sociais. O polonês Bartosz Huzarski publicou no Facebook uma imagem de suas pernas, logo após a 18ª etapa da competição, para mostrar seu esforço físico até aquele momento.
Porém, como as veias estavam muito saltadas no momento da foto, muitos internautas estranharam a situação e acusaram o atleta de estar dopado. Após as críticas, Huzarski publicou uma atualização à mensagem, se defendendo das acusações e explicando que a reação é comum em atletas que realizam o mesmo esforço que ele.
“Eu não esperava que a foto das minhas pernas causasse uma confusão como aconteceu”, admitiu. “Para mim, não é uma revelação, porque eu vejo isso – talvez não todos os dias – mas ainda com frequência, especialmente depois de uma corrida difícil, com temperatura alta”.
“É claro que eu não vou ter pernas como modelos da Victoria’s Secret, ou da Dona Maria de uma quitanda, ou de qualquer pessoa que passa metade do dia no escritório e pedala 10 km três vezes por semana ou corre durante uma hora”, se defendeu Huzarski.
O ciclista ainda garantiu que é saudável e enumerou razões pelas quais seu corpo pode suportar e passar por uma situação como essa: uma abordagem profissional; uma dieta regular; a construção do corpo; mínimo de gordura; desde os 12 anos, pedala 35 mil km por ano; conhecimento do próprio corpo.

Mulher diz que situação de Maguila é grave e que ele "chora muito".

"A situação de Maguila é muito grave", disse Irani Pinheiro, mulher do ex-lutador de boxe, em entrevista ao programaDomingo Legal, do SBT. Segundo ela, o seu marido está comendo pouco e com ajuda de uma sonda, perdeu muito peso e está muito emotivo: "Ele está chorando muito".
"Agora que está numa situação mais emotiva, ele sempre chora. Ele já havia chorado antes, mas agora ele está mais sensível. Quando estou no quarto [do hospital] também, ele sente muito, ele chora", confessou Irani.
Aos 56 anos, Maguila vem sofrendo de uma infecção por conta de um longo período de internação na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo: ele está no hospital desde o final de abril. Neste período, o ex-lutador descobriu um tumor no pulmão, além da sua luta contra o Alzheimer (que foi diagnosticado em 2010].
"Ele se alimenta por sonda, está comendo muito pouco. Ele emagreceu muito. Hoje ele está com 87 kg. Ele já vinha emagrecendo faz um tempo... Ele perdeu muita massa muscular, está muito debilitado. A situação é grave mesmo, não posso falar o contrário. Se estivesse bem, ele estava em casa. Às vezes ele sente e percebe isso", continuou.
"Hoje a situação é grave, não é uma situação boa. A doença é degenerativa. Tem coisa que a gente não dá pra falar. Ele está assistindo. Ela é irreversível, é uma luta diária. Hoje ele está com a equipe médica. A doença é muito terrível...", falou Irani..
Ela também explicou como foi o início da doença de Maguila e como conseguiu perceber algo estranho: "Ele começou ter lapso de memória muito grande. O Maguila sempre foi calmo, tranquilo. Brincava, nunca foi de brigar. Aí ele começou a se alterar, não dormir, ficar nervoso... Foi aí que procurei o médico e a gente começou a fazer o tratamento [para combater o Alzheimer]. Ele começou com o quadro um pouco depressivo e irritabilidade com coisas básicas", revelou.
Maguila fez sua última aparição pública em Campinas, no enterro do narrador Luciano do Valle, em 20 de abril. O ex-lutador já vinha apresentando uma forma física bem mais magra do que se via nos anos anteriores ao seu diagnóstico, quando tentou uma carreira como cantor, em 2009, e se candidatou a deputado federal, em 2010.

Homem morre em grave acidente entre moto e carreta em Capelinha.

Um homem identificado como “Santo da Farinha” morreu em um acidente por volta das sete horas da manhã deste domingo, 27 de julho, na BR-120, saída de Capelinha para Água Boa, no Vale do Jequitinhonha. Segundo informações, o condutor da motocicleta Honda CG 125 ES, cor azul, placa HAH-1290, de Capelinha/MG, teria invadido a pista contrária e batido violentamente contra a carreta utilizada para transporte de carvão vegetal.
 
Ainda segundo informações colhidas no local, a suspeita é que a vítima tenha cometido o suicídio, já que teria retirado o capacete antes de bater na carreta. Ao perceber que seria atingido pela motocicleta, o caminhoneiro chegou a parar a carreta, mas foi atingido na frontalmente pelo motociclista em altíssima velocidade. O motociclista teve morte instantânea. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e após os procedimentos de praxe, o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal para demais providências.
 
Fonte aconteceunovale.com.br: