terça-feira, 29 de julho de 2014

Projetor transforma qualquer parede em uma tela de toque

Projetores já evoluíram o bastante para se tornar uma tecnologia portátil, mas o projeto da TouchJet com seu produto, o TouchPico, surpreende. O aparelhinho é capaz de transformar qualquer parede, ou melhor, qualquer superfície plana em uma tela interativa, sensível ao toque.
Compatível com qualquer aplicativo Android, ele não é capaz de altas resoluções de imagem, com apenas 854x480 pixels, mas projeta até 80 polegadas em qualquer parede. O dispositivo também emite uma luz bem forte, com 150 lumens, capaz de iluminar qualquer ambiente.
O TouchPico vem com uma stylus especial, capaz de se comunicar com o projetor por meio de sinais infravermelhos. O aparelho possui uma câmera capaz de monitorar o movimento da caneta em frente à projeção, possibilitando a interação com objetos na tela com toques e gestos.


Isso significa que você poderia jogar games para Android, como Fruit Ninja, diretamente na parede da sua sala. O Mashable, por exemplo, conseguiu testá-lo e pode atestar que pouquíssimo atraso há no reconhecimento dos comandos. No entanto, o fato de que você bloqueia uma parte da tela com sua sombra é uma desvantagem enorme.
A TouchJet espera colocar o produto à venda em outubro, mas desde já lançou uma campanha de financiamento coletivo no IndieGogo para ajudar nos custos de produção. Quem quiser colaborar por lá pode conseguir o projetor por um preço mais amigável.





Fonte: olhardigital.com.br
Leia mas

Nenhum comentário:

Postar um comentário