domingo, 27 de julho de 2014

Ciclista causa polêmica com foto de veias saltadas nas pernas

A foto de um ciclista que está disputando o Tour de France causou polêmica nas redes sociais. O polonês Bartosz Huzarski publicou no Facebook uma imagem de suas pernas, logo após a 18ª etapa da competição, para mostrar seu esforço físico até aquele momento.
Porém, como as veias estavam muito saltadas no momento da foto, muitos internautas estranharam a situação e acusaram o atleta de estar dopado. Após as críticas, Huzarski publicou uma atualização à mensagem, se defendendo das acusações e explicando que a reação é comum em atletas que realizam o mesmo esforço que ele.
“Eu não esperava que a foto das minhas pernas causasse uma confusão como aconteceu”, admitiu. “Para mim, não é uma revelação, porque eu vejo isso – talvez não todos os dias – mas ainda com frequência, especialmente depois de uma corrida difícil, com temperatura alta”.
“É claro que eu não vou ter pernas como modelos da Victoria’s Secret, ou da Dona Maria de uma quitanda, ou de qualquer pessoa que passa metade do dia no escritório e pedala 10 km três vezes por semana ou corre durante uma hora”, se defendeu Huzarski.
O ciclista ainda garantiu que é saudável e enumerou razões pelas quais seu corpo pode suportar e passar por uma situação como essa: uma abordagem profissional; uma dieta regular; a construção do corpo; mínimo de gordura; desde os 12 anos, pedala 35 mil km por ano; conhecimento do próprio corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário